14 de fevereiro, 2025.
Foi assinado recentemente um protocolo de cooperação entre a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, E.P.E, a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez e o Município de Arcos de Valdevez, para a criação de uma Unidade de Retaguarda da ULSAM no Centro de Saúde local.
O protocolo de cooperação entre as três entidades foi assinado recentemente e permitirá que o Centro de Saúde de Arcos de Valdevez passe a contar com uma Unidade de Retaguarda da ULSAM. Esta unidade irá funcionar no segundo piso do Centro de Saúde, que se encontrava encerrado há mais de 11 anos.

A Unidade de Retaguarda terá capacidade para 16 utentes e irá receber doentes com alta clínica dos hospitais de Viana do Castelo e Ponte de Lima, que sejam residentes no concelho e localidades vizinhas.
O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, referiu que "já tínhamos solicitado a abertura desta unidade, pois o 2º piso no Centro de Saúde, que funcionou como enfermaria e unidade de convalescença, estava encerrado há mais de 11 anos. (…) É com satisfação que vemos a nossa proposta concretizar-se para bem dos utentes".
O autarca revelou ainda que "dentro dias o Centro de Saúde entrará em obras, uma parceria com a ULSAM e o Ministério da Saúde, num investimento de cerca de 800 mil euros".
A criação desta Unidade de Retaguarda é uma mais valia para a população de Arcos de Valdevez, que passa a contar com mais um serviço de saúde de proximidade.
コメント