Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Pub

1/1

Arcos de Valdevez garante continuidade dos transportes públicos

O Município de Arcos de Valdevez com o objetivo de assegurar os serviços essenciais a toda a população, assumiu uma responsabilidade financeira de cerca de 150 mil euros, para garantir o serviço de transporte público, no concelho.


Arcos de Valdevez garante continuidade dos transportes públicos
Arcos de Valdevez garante continuidade dos transportes públicos

Com as carreiras públicas já em funcionamento no concelho de Arcos de Valdevez encontra-se coberto por 12 linhas, nomeadamente Eiras-Aguiã-Arcos de Valdevez, Ermelo – Arcos de Valdevez, Portela de Alvite – Sistelo – Arcos de Valdevez, Soajo – Arcos de Valdevez, Ermelo – Oliveira – Arcos de Valdevez, Extremo – Loureda – Arcos de Valdevez, CCT – Prozelo – Sabadim, CCT – Giela- Sabadim, Miranda – Arcos de Valdevez, CCT – Távora, Travassos – Rio Frio – Arcos de Valdevez e CCT – Sabadim.

O serviço funciona de acordo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde, garantindo a segurança de todos os ocupantes.


O investimento previsto conta com o apoio do Programa de Apoio à Densificação e Reforço da Oferta de Transporte Público - PROTransP e do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos - PART, no valor de cerca de 100 mil euros.

A Câmara Municipal com a manutenção destas rotas pretende reforçar o transporte público coletivo, e, em simultâneo, aumentar a acessibilidade no concelho.

0 comentário