A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez consignou obras de reabilitação e construção de vias municipais nas freguesias do Couto, Guilhadeses e Santar, Souto e Tabaçô, Aguiã e Gondoriz. Este bloco de obras está orçado em cerca de 607 mil de euros, foi hoje anunciado pelo município.
Fazem parte destas obras intervenções em estradas municipais como a ligação municipal entre a EN 101 na Prova (Paçô) e a EN 202 em Guilhadeses/Tabaçô; na nova ligação entre a EN 101 (Aguiã) e o pontão de Pogido (Gondoriz), bem como a ligação da Estivada, no Couto, à EM202-2.
Através destas intervenções, referem, "serão realizados trabalhos de requalificação de vias, nomeadamente alargamento, correção de traçados e pavimentação, a fim de garantir vias rodoviárias locais condicentes com as necessidades atuais das populações, em condições de comodidade e segurança."
Estas beneficiações tornam-se de "grande importância" uma vez que vão melhorar significativamente as condições de acessibilidade a várias habitações e serviços, bem como melhorar a segurança rodoviária.
Comments