Arcos de Valdevez investe 900 mil euros em Ação Social Escolar
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez investe 900 mil euros em Ação Social Escolar

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez vai investir, no ano letivo 2020/2021, cerca de 900 mil euros em transportes escolares, refeições e auxílios económicos a alunos do concelho.

Arcos de Valdevez investe 900 mil euros em Ação Social Escolar
Arcos de Valdevez investe 900 mil euros em Ação Social Escolar

Uma vez que, devido à pandemia de Covid-19, o presente ano letivo terá de ser articulado de uma nova forma, foi criado um plano de transportes complementar àquele que é realizado todos os anos, que inclui o recurso à implementação de circuitos especiais para alunos, oferecendo o transporte aos alunos de forma ajustada aos horários de funcionamento das escolas.


No que diz respeito ao transporte escolar o investimento global previsto é de 650.921,30€. O número de alunos estimado para transportar no próximo ano letivo é de 855, distribuídos pelos diferentes níveis de ensino. Assim, serão abrangidos do pré-escolar, 1º e 2º ciclo, 404 alunos, do 3º ciclo, 210 alunos, do secundário e ensino profissional, 241 alunos.


A ação social escolar contemplada uma verba de 30.000,00 euros, para atribuição de auxílios económicos a alunos carenciados do 1º e 2º ciclo do ensino básico. A Câmara Municipal assegura um apoio direto aos alunos através da oferta e comparticipação no valor total de livros de fichas, abrangendo 748 alunos, pretendendo com este apoio, garantir a igualdade de oportunidades de acesso e sucesso escolares aos alunos de agregados familiares, cuja situação económica não lhes permite suportar integralmente os encargos decorrentes da frequência da escola.


A nível de refeições, estão previstos a celebração de protocolos, tendo em vista o fornecimento de refeições escolares no valor total de 162.496,80 euros, destinadas aos alunos dos jardins de infância de Soajo, Vila Fonche, Giela e Paçô e aos alunos do 1º ciclo da EB de Arcos de Valdevez. Para além disso, o Município vai, com uma verba de 50.270,00 euros, contratar docentes para realizar o acompanhamento necessário aos alunos nas Atividades de Enriquecimento Curricular.


0 comentário
bottom of page