Arcos de Valdevez investe mais de 400 mil euros na reabilitação de escolas
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez investe mais de 400 mil euros na reabilitação de escolas



Município consignou empreitada de Requalificação de Espaços Interiores do Bloco 4 e Espaços Exteriores Especializados na área da Motricidade Física na EB 2,3/S, no valor de mais de 400 mil euros.


A pensar no bem-estar e aprendizagem das crianças e jovens, o Município de Arcos de Valdevez consignou a empreitada de Requalificação de Espaços Interiores do Bloco 4 e Espaços Exteriores Especializados na área da Motricidade Física da Escola Básica 2,3/S, no valor global de €434.542,73.

Foi depois de efetuada a reabilitação dos outros edifícios da Escola Básica 2,3/S de Arcos de Valdevez, que se encontram a decorrer obras de reabilitação do interior do Bloco 4.


A reabilitação incide sobre a melhoria do comportamento energético, potenciando a eficiência energética do sistema de aquecimento e melhoria dos níveis e conforto interior do bloco de aulas. O edifício terá também uma pintura integral do seu interior, tetos e paredes, feita a reabilitação parcial dos equipamentos da cozinha/cantina e, complementarmente, a reabilitação do campo desportivo.

Com estas benfeitorias, ficam concluídas as intervenções de fundo àquele recinto escolar e alcançado o objetivo de criar um ambiente de aprendizagem inovador e renovado, motivador e gratificante, dando assim, continuidade ao projeto educativo que visa a melhoria da qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos.



0 comentário
bottom of page