top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez marcou presença no "mercado da saudade" de Nanterre, em França

Foto do escritor: Fernanda Pinto FernandesFernanda Pinto Fernandes

De 31 de março a 2 de abril, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez marcou presença numa das maiores feiras de produtos regionais, realizada pela ARCOP - Associação Recreativa e Cultural dos Originários de Portugal em Nanterre, a “Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade”, levando até França produtos e produtores locais.




homens e mulheres junto a produtos alimentares, como vinho, carne de porco, etc.

Durante este certame, o Vereador Olegário Gonçalves, em representação do Município de Arcos de Valdevez, destacou a "importância de reforçar a cooperação com a diáspora, valorizando a nossa cultura e identidade locais, e promovendo os produtos locais e as atividades económicas ligadas à indústria, restauração, comércio e turismo."

mesa gigante com produtos alimentares, com pessoas à volta

"Esta foi uma forma de reencontrar pessoas, de estreitar os laços e promover a proximidade com os nossos emigrantes.", acrescenta.


Tal como já vem sendo habitual, no último dia da feira foi realizado um convívio com a comunidade arcuense residente na zona de Paris. Aqui, o Vereador deixou uma palavra de agradecimento aos emigrantes portugueses de uma forma geral, e aos arcuenses em particular, pela forma como têm contribuído para o desenvolvimento do concelho e solicitou o reforço do seu envolvimento na promoção de Arcos de Valdevez.

dois homens conversando




0 comentário

Comments


bottom of page