top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez no top dos municípios do Alto Minho com melhor eficiência financeira



De acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2020, o Município de Arcos de Valdevez ocupa os primeiros lugares na lista dos Municípios do Alto Minho, com melhor eficiência financeira, ocupando a 79ª posição no conjunto dos Municípios Portugueses de média dimensão.


Esta informação é referente à prestação de Contas de 2020. Nesta avaliação de desempenho económico, financeiro e orçamental dos Municípios Portugueses são considerados um conjunto de indicadores como o índice de liquidez, o resultado operacional, o grau de execução da receita e da despesa, o peso do passivo e o prazo médio de pagamentos. A destacar neste exercício, o cumprimento da regra de equilíbrio orçamental e dos limites de endividamento e a diminuição do prazo médio de pagamentos a fornecedores, para 13 dias, o valor mais baixo dos últimos anos.


Para o Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, “Este resultado reflete o esforço do Executivo na boa gestão das contas, sem descurar a realização de investimento na melhoria da qualidade de vida dos arcuenses e no reforço da atratividade e competitividade de Arcos de Valdevez.”





0 comentário

コメント


bottom of page