top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez: Obra Ecoparque do Vez "decorre a bom ritmo"

A obra lançada pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez Ecoparque do Vez - Requalificação das margens do Rio Vez "está a decorrer a bom ritmo", informa o Município arcuense.





trabalhadores a aplicar grelha de ferragem num pavimento ao longo do rio

Este espaço está a ser desenvolvido na margem direita do Rio Vez, desde o parque de estacionamento do Largo do Cristina até ao Campo do Trasladário. A intervenção tem lugar numa área com 7600 m2 e tem como principal objetivo "a integração de um espaço verde de uso público na marginal urbana da vila que procurará trazer a população para o seu usufruto, complementando e interligando dois importantes locais da vida de Arcos de Valdevez - a praia Fluvial da Valeta e o Campo do Trasladário", explica a autarquia.


ecoparque em 3D com representação de homens e crianças a jogar à bola e a caminhar
projeto em 3D mostrando como ficará a obra depois de pronta

A intervenção criará um espaço de fruição ao ar livre de lazer, uma área capaz de albergar eventos de exterior para eventos culturais, concertos, feiras, ou mesmo um festival, integrando também a ecovia, com um percurso pela copa das árvores, junto às margens do Rio Vez.

Projeto 3 D mostrando pessoas a caminhar e fazendo piqueniques junto à margem do rio
projeto em 3D mostrando como ficará a obra depois de pronta

Através desta empreitada, dá-se continuidade à requalificação das margens ribeirinhas, criam-se mais espaços lúdicos e percursos pedonais, complementando ao mesmo tempo os percursos da ecovia.

máquinas trabalhando no terreno e homens erguendo muro

"Esta é mais uma proposta de usufruto e lazer para os arcuenses e mais um atrativo para os visitantes de Arcos de Valdevez", frisa o município.


Esta obra pertence à Operação “NORTE-04-2316-FEDER-000352” | Reabilitação do Espaço Público do Centro Histórico – 3ª Fase (Rua Félix Alves Pereira / Arcos de Valdevez)”, cofinanciada pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, Programa Operacional NORTE2020 – Eixo Prioritário 4 - Qualidade Ambiental e com um Investimento Elegível de 1.315.744,31EUR e Comparticipação Comunitária de 1.002.410,25€. O principal objetivo desta Operação é Preservar e proteger o ambiente e promover a eficiência energética.






Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Publicidade

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Doar com PayPal

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

©2026 Peneda Gerês TV

bottom of page