Arcos de Valdevez organiza mais um "Natal Run Solidário"
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez organiza mais um "Natal Run Solidário"



O Município de Arcos de Valdevez vai voltar a realizar, em colaboração com as associações do concelho, o evento “Natal Run Solidário” no dia 19 Dezembro, às 10h00, no Campo do Trasladário. Inscrições deverão ser realizadas até amanhã.


Este será um circuito de corrida ou caminhada pelo centro histórico da sede do concelho. A realização do Natal Run tem como objetivo a recolha de alimentos para ajudar famílias carenciadas. Os alimentos recolhidos serão entregues à Associação Cáritas – Delegação de Arcos de Valdevez.

O Natal Run compreende os seguintes eventos:

(1) Prova de Corrida: percurso total de 10000m;

(2) Caminhada: percurso total de 5000m.

As inscrições deverão ser realizadas até ao dia 18 de dezembro de 2021, preferencialmente, através do link: https://www.cmav.pt/p/natalrun, ou no local da Prova, até 60 minutos antes do início da mesma;

1. A inscrição é gratuita, solicitando-se como contrapartida uma contribuição em alimentos, para distribuir a famílias carenciadas, através da Cáritas – delegação de Arcos de Valdevez, a entregar no dia de levantamento do kit de participação.

2. Bens aceites: Atum, Salsichas, arroz, massa, leite, azeite e óleo. (sugere-se contribuir com um conjunto de produtos no valor aproximado de 2€).


Oferta de Kit de Participação

O kit de participação é composto por um saco personalizado, uma t-shirt, um gorro do Pai Natal (obrigatório usar durante a prova) e uma garrafa reutilizável, sendo entregue contra a oferta de bens alimentares.


Medidas de prevenção Covid-19 definidas para a atividade:

  • Obrigatoriedade de apresentação de certificado digital de vacinação Covid-19 ou comprovativo de teste PCR (72h) ou comprovativo de teste antigénio (48h), sendo feita a verificação no início do evento.

  • Será disponibilizado desinfetante de mãos em vários locais da partida e chegada.

  • Os participantes serão obrigados a utilizar máscara até 200 metros após a linha de partida, sendo recomendado aos inscritos na caminhada a utilização de máscara durante a atividade.

  • Os participantes serão distribuídos por grupos de 100 pessoas e cada grupo iniciará a atividades com um intervalo de 1 minuto, de forma a permitir a dispersão das pessoas pelo percurso.

Para mais informações, a organização do Natal Run poderá ser contactada através dos seguintes meios:

Câmara Municipal de Arcos de Valdevez/Serviço Desporto, Juventude e Associativismo

Piscina Municipal de Arcos de Valdevez

Telefone: 258 520 525




0 comentário
bottom of page