top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez: Parque de Campismo e de Caravanismo da Travanca com mais e melhor alojamento

Foi hoje dada nota de que foi celebrado um protocolo entre o Município de Arcos de Valdevez, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e o Fundo Ambiental referente ao projeto “Diversificar a oferta de alojamento no PNPG - Parque de Campismo e de Caravanismo da Travanca”.




casinhas de turismo sustentável em madeira no PNPG

Em nota de imprensa, o Município arcuense explica que "A iniciativa visa a ampliação e o alargamento da oferta de alojamento neste Parque de Campismo e é realizada a pensar na melhoria das condições de visitação ao território do PNPG [Parque Nacional da Peneda-Gerês], bem como na dinamização das atividades económicas locais." Serão investidos 150 mil euros em quatro unidades autónomas de alojamento, que se juntam às duas já existentes.


Este projeto consta do Plano de Cogestão do PNPG e na sessão esteve presente o Secretário de Estado de Conservação da Natureza e Florestas, que elogiou o trabalho realizado pela Comissão de Cogestão.


O Parque de Campismo e Caravanismo da Travanca está situado junto à Porta do Mezio, à entrada do PNPG e é gerido pela ARDAL - Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima. Com este equipamento pretende-se dinamizar o Turismo, em especial o de Natureza, complementar a oferta de alojamento e incrementar a visitação à Porta do Mezio e ao Parque Nacional Peneda-Gerês. O espaço conta com uma lotação de cerca de 400 pessoas, comporta um local para tendas e autocaravanas, um parque infantil e, passará a ter mais seis unidades de alojamento.

bungalow de madeira no meio da floresta, para turismo



0 comentário

Comments


bottom of page