Peneda Gerês TV

Promoção e Desenvolvimento Regional

Produção Audiovisual

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Arcos de Valdevez presente no 1º Encontro Internacional da Via Mariana

O Concelho de Cañiza acolheu um encontro “histórico” onde reuniu Alcaldes e Presidentes de Câmaras de 29 concelhos e câmaras, que pertencem à rota da “Via Mariana”.


Arcos de Valdevez presente no 1º Encontro Internacional da Via Mariana

O presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez esteve presente neste 1º Encontro Transfronteiriço de Alcaldes e Presidentes de Câmaras, que integram o projeto “Via Mariana de Peregrinação Luso Galaica”, o qual une Braga com Muxía, passando pelos Santuários Marianos destes concelhos, nomeadamente o Santuário de Nossa Senhora da Peneda.


A Associação Via Mariana e os representantes municipais presentes na reunião acordaram ações comuns de ambos os lados da fronteira, em todos os âmbitos de divulgação e promoção conjunta, da rota e das potencialidades sociais, culturais e económicas locais.


A Via Mariana inicia-se em Braga, no Santuário do Sameiro, atravessa 5 concelhos portugueses e entra na Galiza por Arbo até chegar a Muxía, na Corunha, percorrendo vias incríveis para chegar aos santuários, inclusive no concelho de Arcos de Valdevez, passando por S. Jorge, Ermelo, Soajo e Gavieira.


Esta “Via Mariana” atrai para os concelhos abrangidos um grande número de turistas de natureza. A criação desta rota, com uma extensão total de 382 km, e com forte potencial face a outros caminhos de peregrinação, visa criar sinergias de modo a favorecer as zonas rurais, através do desenvolvimento da economia local, bem como fixar a população e promover a riqueza paisagística e patrimonial da região.


#eventos #local

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV