top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez promove "Natal pelo Mundo" através de encontro entre comunidade migrante

O Campo do Trasladário, em Arcos de Valdevez, será palco de mais uma edição da iniciativa "Natal pelo Mundo", um evento que tem como objetivo promover a partilha de tradições natalícias e fortalecer os laços entre a comunidade local e os residentes migrantes. O encontro vai decorrer no próximo feriado, 8 de dezembro.






cartaz do evento com ilustração de pessoas em círculo e duas crianças a ouvir uma história

O evento terá como atividade principal a realização de um Mercado de Natal, onde os visitantes terão a oportunidade de provar e compartilhar os sabores autênticos da gastronomia natalícia dos países de origem dos migrantes que residem em Arcos de Valdevez. A tarde será marcada por momentos de animação, onde todas as comunidades serão convidadas a expressar a sua cultura através da música e da dança, a qual terá como principal dinamizador o artista Arcuense Carlos Rodrigues.


"O "Natal pelo Mundo" destaca-se não apenas como uma oportunidade para celebrar as tradições natalícias, mas também para que, em torno do espírito Natalício, os residentes possam interagir uns com os outros e construir uma comunidade mais coesa e inclusiva", refere o município.


O Município de Arcos de Valdevez convida todos a participar neste evento “Natal pelo Mundo” celebrando a diversidade e reforçando os laços de amizade e partilha.




Comments


bottom of page