Arcos de Valdevez quer aumentar número de habitações no concelho para arrendamento acessível
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez quer aumentar número de habitações no concelho para arrendamento acessível



Na Estratégia Local de Habitação de Arcos de Valdevez, a Câmara Municipal definiu, como um dos pilares de atuação, o mercado de arrendamento, nomeadamente o aumento de habitações para arrendamento a valor acessível.

No Programa Municipal de Apoio às Rendas, a Câmara Municipal aprovou dois tipos de apoios.


No primeiro tipo de apoio, "a Câmara Municipal pretende apoiar as famílias, subsidiando a renda da habitação própria e permanente, procurando facilitar e aumentar o acesso à habitação com renda acessível.", declaram.


Através do segundo programa, o RAV - Programa Renda Acessível em Valdevez, "a Câmara Municipal pretende celebrar contratos de arrendamento com os/as proprietários/as, de habitação, a valores mais baixos do que os praticados atualmente pelo mercado de arrendamento, concedendo ao respetivos proprietários isenção de IRS e Isenção de IMI. Depois, a Câmara Municipal irá subarrendar essas habitações a valores mais baixos a famílias com necessidades de forma a as apoiar a terem a sua habitação a custos acessíveis.", explicam.


Com estas medidas, "o Município irá dar respostas a muitas das necessidades identificadas ao nível da habitação, proporcionando às famílias mais e melhores condições de habitação, contribuindo para a fixação e atração de pessoas para o concelho.", concluem.


Toda a informação sobre estas medidas está disponível no site da Câmara em www.cmav.pt e nos serviços de ação social do Município através dos contactos 258 520 504 ou social@cmav.pt.




0 comentário
bottom of page