top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez recebe espetáculo de marionetas gigantes "Lumen, Uma História de Amor"



Enquadrado na programação municipal “Magia de Natal 2022”, Arcos de Valdevez irá receber amanhã, dia 16 de dezembro, pelas 21h30, a partir do Trasladário e até ao Jardim dos Centenários o espetáculo móvel de marionetas gigantes “Lúmen, Uma História de Amor”.

“Lúmen” é uma produção de teatro de marionetas de grande escala que "envolve a população e as instituições locais, incluindo os mais novos, sendo que associações e escolas do concelho de Arcos de Valdevez encontram-se envolvidas entusiasticamente neste projeto singular.", explica o município em comunicado.

Desta união de esforços nasce um espetáculo com dezenas de participantes iluminando a noite através de uma narrativa musical e de movimento onde todos os que assistem participam. Estas enormes figuras, com 5 metros de altura, deambulam perto do património histórico de cada localidade, contando histórias que se confundem com esses espaços.


"Pretende-se realçar a grandiosidade do homem e da sua história através da monumentalidade das suas criações, que pedra sobre pedra criaram um património a preservar pelas gentes de hoje e de amanhã."


As associações de Arcos de Valdevez nos ensaios de Lumen

“Lumen, Uma História de Amor” está integrado na Operação “NORTE-04-2114-FEDER-000595 - SOMOS PATRIMÓNIO - PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM REDE”, cofinanciada pelo Fundo Europeu, Programa Operacional NORTE2020 - Eixo Prioritário 4 - Qualidade Ambiental e com um Investimento Elegível de 75.000,00 € e Comparticipação Comunitária de 71.542,13 €.



0 comentário

Comentarios


bottom of page