Arcos de Valdevez renova galardão "Autarquia Solidária"
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez renova galardão "Autarquia Solidária"



Arcos de Valdevez voltou a receber o galardão de "Autarquia Solidária", o reconhecimento público das boas práticas na área da Ação Social da Câmara Municipal, foi hoje anunciado pelo município.

A plataforma online CIDADESOCIAL envolve Câmaras de todos os distritos e das duas regiões autónomas, e destina-se a promover informações e boas práticas para aumentar o valor da intervenção dos municípios portugueses nas áreas do Desporto, Juventude e Educação.


"Foi com grande satisfação que o Município renovou este galardão e voltou a ver ser reconhecido o seu trabalho na área social no que diz respeito ao Apoio à Família e Comunidade, Apoio ao Idoso, Apoio à Infância e Juventude e Apoio à Habitação.", declara o Município de Arcos de Valdevez em comunicado.


Recorde-se que a Câmara Municipal desenvolve muitas iniciativas na área social, tais como o apoio a pessoas desfavorecidas e com perda de rendimentos; promove uma política fiscal amiga das famílias e jovens através da isenção e redução de impostos e taxas municipais.


O apoio aos parceiros e instituições sociais, também ocorre ao nível da atividade corrente e da ampliação de instalações, assim como da aquisição de equipamentos.


Outra das áreas de intervenção social é a da habitação, tendo investido na reabilitação de casas de famílias desfavorecidas e construído apartamentos para arrendamento jovem apoiado, estando prevista, igualmente, a construção, reabilitação de habitação e subsídios à renda.


De igual modo, dinamiza o Plano Municipal para a Igualdade e não Discriminação e o Plano Municipal do Idoso, através da realização de um conjunto de programas e iniciativas, promotores do envelhecimento ativo e saudável e do convívio intergeracional.


"Com estas medidas, o Município irá dar respostas a muitas das necessidades identificadas das pessoas, proporcionando mais e melhores condições para a fixação e atração de pessoas para o concelho.", rematam.



0 comentário
bottom of page