Arcos de Valdevez renova galardão de "Autarquia familiarmente responsável"
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez renova galardão de "Autarquia familiarmente responsável"



O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis voltou a reconhecer a autarquia arcuense como uma das Mais Familiarmente Responsáveis do País, deu hoje nota o município.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez refere que tem diversas medidas e políticas sociais familiarmente responsáveis. "Esta distinção reflete a atenção que o Município tem dado às políticas amigas das famílias, como o apoio às crianças e jovens desde a creche ao 12.º ano, bolsas para o ensino superior, isenção e redução de impostos e taxas municipais, apoios às famílias desfavorecidas, apoios às instituições sociais parceiras.", sublinha. A Câmara acrescenta: "tem várias medidas de apoio à habitação através da requalificação de edifícios devolutos para arrendamento apoiado jovem e melhoria das condições de habitabilidade e realojamento em habitações de pessoas desfavorecidas, apoios às pessoas com necessidades especiais, entre outras."


A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez investe, assim, numa política integrada de apoio às famílias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade arcuense.




0 comentário
bottom of page