top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez revalida galardão Platinum Green Destinations



O Alto Minho e Arcos de Valdevez voltaram a ser premiados com o galardão Platinum Green Destinations Award (Destino Verde Platina), um título que reconhece a política de sustentabilidade e o trabalho das entidades do território rumo a um turismo verde.


Este galardão reconhece a política de sustentabilidade e o trabalho das entidades do território rumo à sustentabilidade, bem como a excelência na gestão de destinos sustentáveis, que passa por aspetos como a conservação da natureza e do património, a gestão de resíduos, a energia e o clima.

Cavalo garrano

O Município de Arcos de Valdevez, que tem investido na valorização dos valores naturais e culturais, para promover um território mais sustentável, adquiriu também esta posição, em conjunto com a região do Alto Minho, através da candidatura submetida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), ao programa Green Destinations Awards.

Espigueiros de Soajo - Arcos de Valdevez

O programa Green Destinations Awards certifica e promove destinos turísticos sustentáveis, a nível internacional, de acordo com critérios ambientais, culturais, económicos, sociais e de gestão. O Alto Minho integra desde 2018 a lista dos 100 melhores destinos sustentáveis do mundo no âmbito da iniciativa Top 100 Sustainable Destinations (100 Principais Destinos Sustentáveis).

Freguesia de Sistelo - Arcos de Valdevez





0 comentário

Comments


bottom of page