Arcos de Valdevez superou as 90 mil dormidas em 2023 | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez superou as 90 mil dormidas em 2023

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), o número de dormidas em Arcos de Valdevez em 2023 foi o maior de sempre, superando as 90 mil, deu nota a autarquia. Este valor reflete o reforço do posicionamento e competitividade de Arcos de Valdevez como destino turístico e de excelência no panorama nacional e internacional.




vila com ponte de pedra sobre o rio

De acordo com a autarquia, "Este dinamismo tem-se refletido no aumento do número visitas, no aumento do número de alojamentos, com quase 2500 camas, no investimento no setor, bem como na obtenção de importantes reconhecimentos e distinções."

interior luxuoso de um quarto de hotel 5 estrelas

O turismo tem um grande peso na dinâmica económica do município, e incidência em todo o território arcuense, pois a oferta turística está espalhada pelo concelho em termos de locais de interesse, alojamento e restauração.


O Município arcuense conclui que "Estes resultados são fruto do investimento público e privado realizado e em curso, das muitas ações de promoção e valorização das potencialidades do concelho e do território, da agenda diversificada de eventos e iniciativas e de uma rede de parceiros dinâmica."



0 comentário
bottom of page