top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez: Turismo em alta no concelho com 90 mil dormidas registadas em 2023

O Conselho Municipal de Turismo de Arcos de Valdevez reuniu para fazer um balanço da atividade desenvolvida em 2023 e abordar os projetos e iniciativas para o presente ano. De acordo com os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em Arcos de Valdevez, o Turismo está em alta, tendo registado em 2023 o maior número de visitantes de sempre.



pessoas a passear de bicicleta numa ciclovia junto a um rio

De acordo com o INE, o número de dormidas em Arcos de Valdevez em 2023 foi o maior de sempre, com cerca de 90 mil.


O concelho tem reforçado o seu posicionamento e competitividade como destino turístico e de excelência no panorama nacional e internacional. "Este dinamismo tem-se refletido no aumento do número visitas, de dormidas e de investimento no setor, bem como na obtenção de importantes reconhecimentos e distinções", justifica o Município em nota enviada às redações.


A destacar ainda, que o concelho de Arcos de Valdevez foi considerado recentemente pela plataforma internacional de alojamentos e experiências, Airbnb, como um dos destinos “mais hospitaleiros de Portugal com a maior percentagem de avaliações de cinco estrelas”.


"Estes resultados são fruto do investimento público e privado realizado e em curso, das muitas ações de promoção e valorização das potencialidades do concelho e do território, da agenda diversificada de eventos e iniciativas e de uma rede de parceiros institucional e privada dinâmica", refere ainda a autarquia.



0 comentário

Comentários


bottom of page