top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez vai conceder incentivos ao investimento empresarial



O Município de Arcos de Valdevez pretende conceder incentivos ao investimento empresarial, no sentido de tornar o concelho mais atrativo à realização de investimentos que viabilizem a criação de emprego e de rendimento, que sejam relevantes para a melhoria da qualidade de vida dos arcuenses e para o desenvolvimento sustentável do concelho, bem como para a fixação e atração da população no concelho.


Compete à Câmara Municipal promover e apoiar o desenvolvimento da atividade económica de interesse municipal. Desta feita, na última reunião de Câmara, foi dado início ao processo de elaboração de um Regulamento Municipal para a Concessão de Incentivos ao Investimento em Arcos de Valdevez.


Nele estarão presentes apoios ao investimento em Arcos de Valdevez, nomeadamente através de benefícios fiscais pela via da isenção total ou parcial dos impostos municipais, taxas municipais, e acesso a um programa de apoio ao licenciamento municipal denominado “Via Verde”.


O disposto neste Regulamento abrange todas as iniciativas empresariais privadas que visem a sua instalação, relocalização ou ampliação no concelho de Arcos de Valdevez.


São suscetíveis de apoio os projetos de investimento relevantes para o desenvolvimento sustentável do concelho; que contribuam para a diversificação do tecido empresarial local; sejam geradores de novos postos de trabalho; promovam o aumento da qualificação dos postos de trabalho existentes; e assentem em processos de inovação produtiva, designadamente, na produção de novos bens e serviços no Concelho e no País.





0 comentário

Comments


bottom of page