top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez vai criar "Centro de Bicicletas e Caminhadas" em Giela



Centro de BTT e Caminhadas vai ser construído junto às piscinas municipais em Giela, pelo preço de 41.295,83 euros.


A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez decidiu aprovar em reunião de câmara a adjudicação para construir um Centro de Bicicletas e Caminhadas na freguesia de Giela. Próximo do centro urbano da vila, a Lamela é hoje um dos locais mais atrativos da sede do concelho, pela sua proximidade ao Rio Vez e a diversos equipamentos desportivos e vários tipos de infraestruturas de uso público. Destaque para os passadiços sobre a margem do Rio Vez ou os percursos pedonais que o percorrem e se interligam com a zona desportiva e a ecovia.


É também um local privilegiado para o recreio e lazer, assumindo-se como ponto de encontro para o desenvolvimento de iniciativas de caráter desportivo, nomeadamente, as caminhadas e os passeios de bicicleta.


Esta nova estrutura, acoplada à edificação das piscinas, incorporará um estrado oficinal adequado à manutenção mecânica e lavagem das bicicletas. Ao nível dos arranjos exteriores, perspetiva-se a construção de mais novas áreas para estacionamento de automóveis de ligeiros. Será igualmente instalado mobiliário urbano para aparcamento das bicicletas.


Este será o segundo equipamento do género existente no concelho, juntando-se ao já existente em Soajo.


Com estes centros de Bicicletas e Caminhadas, a Câmara Municipal pretende melhorar a experiência turística e promover o espaço rural, através da fruição mais sustentada dos recursos naturais e patrimoniais, em Arcos de Valdevez.



bottom of page