Arcos Fado Fest Volta a Transformar Arcos de Valdevez na Capital do Fado | Peneda Gerês TV
- Jorge da Costa

- 15 de jul.
- 2 min de leitura
16 de julho, 2025.
Arcos de Valdevez acolhe a segunda edição do Arcos Fado Fest de 18 a 20 de julho, prometendo um programa imperdível com grandes nomes do fado e a celebração da cultura portuguesa.
Arcos de Valdevez prepara-se para receber, de 18 a 20 de julho, a segunda edição do Arcos Fado Fest, um evento que, uma vez mais, promete transformar a vila na capital do fado no Norte de Portugal. Este festival, que celebra o fado como património sonoro e cultural nacional e mundial, destaca-se pela sua programação diversificada e pela integração com o festival enoturístico "Festivinhão".
Os concertos noturnos serão o ponto alto do festival. No dia 18, o palco principal recebe Camané, um dos maiores nomes do fado contemporâneo. A noite de 19 será dedicada ao espetáculo "O Fado, a Canção e a Revista", uma produção exclusiva de Tiago Machado e Marco Rodrigues, com as vozes de Lenita Gentil, FF e Filipa Cardoso. Para encerrar em grande, o dia 20 acolhe o programa da RTP "Na Casa d’Amália", uma despedida memorável para o festival.
Para além dos grandes nomes, o Arcos Fado Fest oferece uma vasta gama de experiências. Na tarde de 20 de julho, há um concerto de Rouxinol Faduncho, e atuações da fadista portuense Patrícia Costa. Não faltarão também momentos dedicados à guitarra portuguesa, ao fado universitário e a talentos locais e regionais, culminando na animação do "After Fado", coordenado pelo DJ arcuense FreakJ.
Nos dias que antecedem o evento, a partir de 10 de julho, 10 restaurantes de Arcos de Valdevez participam no "Fado à Mesa", transformando-se em autênticas casas de fado, com as vozes de Catarina Dionísio e Tiago Correia, proporcionando uma experiência gastronómica e musical única.












Comentários