Arcuense Albertina Fernandes apresentou novo livro na Casa das Artes de Arcos de Valdevez | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcuense Albertina Fernandes apresentou novo livro na Casa das Artes de Arcos de Valdevez

A sala da varanda da Casa das Artes arcuense ficou completa para acolher o lançamento do novo livro de Albertina Fernandes, "Há um Fio de Luz nesta Penumbra". A abertura da sessão foi feita com duas músicas originais de Miguel Tela, a partir de letras compostas por Albertina Fernandes.




Quatro pessoas em volta de uma mesa, apresentando o livro

Após o momento musical, seguiram-se as intervenções do Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, da editora Adelina Ferraz, do poeta Carlos Peres Feio, de Margarida Dias e da autora.


“HÁ UM FIO DE LUZ NESTA PENUMBRA” é um romance em que as diversas personagens envolvidas na trama se manifestam como narradores, de acordo com a perspetiva de cada uma e o conhecimento que julgam ter dos acontecimentos. Poderemos chamar-lhe um livro juvenil? Ou antes uma narrativa (de ficção) para jovens e adultos, cuja problemática gira em torno de adolescentes expostos aos perigos de sedução e assédio dos mais velhos? O leitor o dirá quando tiver a oportunidade e a curiosidade de nele penetrar.


"A Câmara Municipal felicita a autora por mais um livro inspirador e convida os leitores a enveredarem pelas suas páginas."


Acerca deste livro escreveu a ilustre escritora Luísa Ducla Soares:

“(...) Exige uma certa maturação de quem o lê, pelas considerações que apresenta, especialmente por parte da professora, pelo que me parece que tanto jovens como adultos poderão ter interesse por o ler. Envolve também um certo suspense que faz o leitor manter uma curiosidade ativa.

A temática é bem atual e pode levar jovens incautos a não confiarem facilmente em desconhecidos com que se envolvem em discotecas, e, por arrasto, na internet.”


Albertina Fernandes tem várias obras publicadas, entre as quais "Palavras de Avó, "O Papa-cogumelos", de poesia "Luz", diversas obras narrativas "O homem que trazia poemas nos bolsos", "Esperança", "Eu vou com as aves" e é coautora dos livros-CD "Conta a Canção 1 e Conta a Canção 2, entre outros.





0 comentário
bottom of page