top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcuenses convidados a decorar os pinheiros de natal colocados nas ruas do centro histórico

O Natal em Arcos de Valdevez é de todos, nesse sentido, o Município apela ao envolvimento e criatividade dos arcuenses e visitantes, convidando-os a adotar e a decorar um dos muitos “Pinheirinhos de Natal” espalhados pelas principais ruas do centro histórico.





pinheirinho de Natal em frente a uma loja de comércio

O Natal já chegou a Arcos de Valdevez. A iluminação, as músicas e as decorações enchem de magia, cor e animação as ruas da Sede do concelho.

À semelhança dos anos anteriores, também pode levantar o seu “Pinheirinho de Natal”, para decorar a sua casa, no exterior do Mercado Municipal, a qualquer hora do dia ou da noite. Esta iniciativa municipal mais amiga do ambiente, contou com a colaboração dos Baldios de S. Jorge. Estes pinheirinhos naturais são resultado de operações de silvicultura preventiva, com o objetivo de melhorar as condições de desenvolvimento das restantes árvores envolventes.

pinheiros verdes em exposição

A este nível, refira-se uma outra iniciativa, desta vez com o envolvimento de várias Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações e Escolas do concelho, que consiste na elaboração de árvores de Natal, com recurso a materiais recicláveis e que posteriormente serão expostas na Praça Municipal, primando pela sua singularidade e originalidade.

 

Com estas iniciativas o Município pretende envolver e incentivar a criatividade da comunidade na Magia de Natal em Arcos de Valdevez onde Portugal se Fez.




 

0 comentário

Comments


bottom of page