top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arranca hoje o concurso "Natal Alegre" que premeia as mais belas decorações natalícias em Montalegre

Está de volta mais uma edição do concurso "Natal Alegre", iniciativa promovida pelo Município de Montalegre e Ecomuseu de Barroso, onde é desafiada a população do concelho a aderir ao concurso de decorações de Natal. O "público alvo" passa pelas habitações, montras e lojas comerciais e pelas associações locais.




cartaz em tons azuis, com renas e o pai natal a sobrevoar uma casa

Em nota de imprensa, o município explica que o objetivo desta ação visa «criar um ambiente comunitário, retomando os valores tradicionais e locais relacionados com o Natal, estimulando a criatividade da comunidade e o espírito natalício». As inscrições estão abertas até dia 8.


O Município de Montalegre e o Ecomuseu de Barroso, dando continuidade a uma iniciativa que teve início no ano 2020, convidou moradores e comerciantes do concelho de Montalegre a decorar as suas habitações e espaços comerciais a rigor. Ficando a decoração das ruas responsabilidade do município. Esta ação promocional teve como objetivo fomentar e impulsionar a criatividade, os valores de natal e envolvência comunitária, que simultaneamente constitui uma forte atração turística do concelho.

OBJETIVOS DO CONCURSO

- Premiar as mais belas decorações de Natal;

- Valorizar o território e a identidade cultural local;

- Estimular a criatividade e a participação.


ÁREA DE ABRANGÊNCIA

O presente concurso abrange o concelho de Montalegre e as seguintes áreas:


Decoração de habitações - As decorações a colocar nas habitações deverão ocupar as fachadas e os jardins; - Os materiais utilizados na decoração não podem impedir o livre-trânsito nos passeios e/ou nas ruas, nem causar danos a terceiros.


Decoração de montras e lojas de comércio - Os materiais utilizados na decoração de montras e fachadas comerciais não podem impedir o livre-trânsito nos passeios e/ou nas ruas, nem causar danos a terceiros.

Decoração Associações - As decorações devem ser realizadas na zona envolvente da sede das associações; - Os materiais utilizados na decoração não podem impedir o livre-trânsito nos passeios e/ou nas ruas, nem causar danos a terceiros.


CALENDÁRIO /CRONOGRAMA

1 a 8 de dezembro - Inscrições 11 dezembro a 7 janeiro - Período de exposição. 11 dezembro a 7 janeiro - Período de votação do júri. 12 janeiro - Anúncio dos vencedores.


INSCRIÇÕES

a) As inscrições são de caráter obrigatório e gratuito (1 a 8 de dezembro); b) A inscrição é formalizada e efetivada após preenchimento e submissão do formulário de inscrição, disponibilizada no website oficial da Câmara Municipal de Montalegre, para o seguinte correio eletrónico: natal.alegre@cm-montalegre.pt ou mediante preenchimento presencial no Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes; c) Os custos dos materiais utilizados e outras despesas associadas à decoração são total responsabilidade dos participantes.


REGULAMENTO

Consulte o regulamento e prémios a atribuir aqui.



0 comentário

Comments


bottom of page