Artbeerfest Caminha: o melhor festival de cerveja artesanal da Península Ibérica já está a bombar
- Fernanda Pinto Fernandes
- 12 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
12 de Julho, 2024
O Artbeerfest Caminha já está a bombar e promete encher o coração da Vila, até domingo, não apenas de saborosas cervejas, mas também de música, dança, cor e alegria. Será possível degustar cervejas da Suécia, Islândia, Noruega, Dinamarca, Letónia, Finlândia, Inglaterra, Eslováquia, Alemanha, Hungria, Chéquia, Suíça, França, Espanha e, claro, Portugal, numa seleção de mais de 400 variedades.

São esperados mais de 30 mil visitantes nos quatro dias do certame, que nesta edição apresenta mais de 400 estilos de cerveja, de 29 cervejeiras nacionais e 21 estrangeiras.
Ánxela Fernández Callís, a Presidente do município galego de O Rosal, marcou presença, ao lado do Presidente de Caminha, Rui Lages, no arranque desta edição. O Rosal, juntamente com Caminha e A Guarda formalizaram recentemente a “Eurocidade da Foz do Minho”, que tem na cultura, no lazer e na economia alguns dos principais eixos de cooperação.

O Artbeerfest conjuga cerveja, praça da alimentação, música, workshops, uma corrida e outras atividades. As portas "abrem" às 17h00 com Iddu Colective, seguindo-se A Fanfarra da Vizinha (18h00), Festicultores (19h30), Ricardo Riscas (20h00), Farra Fanfarra (21h00), Festicultores (22h30) e Isidro Lisboa às 23h30. Para sábado, 13 de julho, destaque para o workshop da Ayinger Privatbrauerei no Teatro Valadares - um dos pontos altos da programação - está esgotado desde a primeira hora, e revela o interesse crescente dos consumidores por aprender mais sobre cerveja. Antes, pelas 16h00 de sábado, acontece a 7ª Mikkeller World Run, "uma prova em que correr e caminhar dá direito a uma cerveja", pelo belíssimo percurso de 10 km pelas margens do estuário do Rio Minho.

Para provar e degustar as cervejas, basta adquirir o acesso à experiência ArtBeerFest, por 4€, que inclui a oferta do copo oficial da 11ª edição, que foi desenhado pelo designer portuense HAGA e se revela a lembrança ideal para amantes de cerveja e colecionadores.
Este ano, as cervejas são pagas diretamente em cada cervejeiro, com o cartão bancário, MBway ou através das aplicações cashless em utilização.

Esteja a par de tudo no Facebook da OG&Associados em: https://www.facebook.com/ogass1
Комментарии