top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

'Arte em Peças - LEGO Fan Event' acesso com apresentação de teste negativo



Paredes de Coura volta a receber o evento dos aficionados das peças LEGO, no Centro Cultural, até 2 de janeiro, mas na sequência das medidas de contenção da pandemia Covid-19 agora em vigor, a organização comunica que para acesso à exposição é obrigatório a apresentação de teste negativo (antigénio ou PCR) devidamente comprovado clinicamente ou realização de teste rápido (que o próprio deve trazer consigo) na presença de um dos funcionários ao serviço.


Depois de no ano passado o ‘Arte em Peças – Lego Fan Event’ ter contornado a pandemia distribuindo mais de 100 construções pelas montras de comércio e serviços de Paredes de Coura, este ano o mundo maravilhoso das construções Lego regressou ao amplo espaço do Centro Cultural, só que para esta última semana da exposição com medidas acrescidas de contenção da pandemia. Condicionalismos que não vão impedir miúdos e graúdos de voltarem a familiarizar-se com a espetacularidade destas coloridas construções, que ano após ano faz desta vila no coração do Alto Minho um local incontornável de peregrinação de todos os entusiastas das mais fascinantes peças coloridas de todo o mundo.


Nunca faltam motivos para regressar ao ‘Arte em Peças – Lego Fan Event’. Desde uma cidade com mais de 80 metros quadrados ao pormenorizado diorama medieval, do templo de Santa Luzia em Viana do Castelo ao Castelo de Guimarães e à Livraria Lello no Porto, do navio de cruzeiro fluvial às construções Technic e estátuas gigantescas alusivas ao Natal, de tudo um pouco se constrói este mundo maravilhoso composto por milhões de peças LEGO que dão vida a centenas de construções originais dos mais variados temas, distribuindo-se por três espaços do Centro Cultural. A tudo isto se juntam dezenas de outras construções, numa iniciativa que é já uma referência no mapa mundial dos LEGO Fan Events, organizado ininterruptamente desde 2010 pela Comunidade 0937 em conjunto com o Município de Paredes de Coura. Esta parceria não se limita ao ‘Arte em Peças’, já que ambas as entidades também organizam o ‘Paredes de Coura LEGO FAN WEEKEND’, evento LEGO de cariz internacional e que apenas também se realiza em Skærbæk (Dinamarca) e Köbe (Japão).


Caixa de Brinquedos

Com caráter permanente o Município de Paredes de Coura possui a ‘Caixa de Brinquedos’, espaço de excelência onde as crianças podem brincar com peças LEGO e onde a Comunidade 0937 também organiza regularmente workshops, de inscrição gratuita, sobre o tema. O Lego, como brinquedo, dispõe de conhecidas características educativas que aliado a formas de expressão únicas resulta numa importante ferramenta pedagógica, consubstanciada nas inúmeras iniciativas organizadas pelo Município junto da comunidade escolar e tendo por ponto de partida a Caixa dos Brinquedos.




0 comentário

Comments


bottom of page