"Arte em Peças – Lego Fan Event" regressa ao Centro Cultural de Paredes de Coura
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Arte em Peças – Lego Fan Event" regressa ao Centro Cultural de Paredes de Coura




O mundo maravilhoso das construções LEGO volta a estar disponível no amplo espaço do Centro Cultural, para miúdos e graúdos, de 13 de dezembro até 2 de janeiro, das 10h00 às 18h00, encerrando apenas no Dia de Natal.


O “Arte em Peças - LEGO Fan Event” é já uma referência no mapa mundial dos LEGO Fan Events, organizado ininterruptamente desde 2010 pela Comunidade 0937 em conjunto com o Município de Paredes de Coura.


Depois de, no ano passado, as construções Lego terem subido à vila distribuídas por mais de 100 montras de comércio e serviços de Paredes de Coura, na sequência das restrições decorrentes da pandemia Covid-19, este ano o mundo maravilhoso das construções Lego volta a estar disponível no amplo espaço do Centro Cultural para todos os miúdos e graúdos que não escondem o seu fascínio pela espetacularidade destas coloridas peças.


Distribuída por três espaços do Centro Cultural de Paredes de Coura, uma ampla exposição composta por milhões de peças LEGO dá vida a centenas de construções originais dos mais variados temas. Aqui, vai ser possível apreciar uma cidade com mais de 80 metros quadrados, um pormenorizado diorama medieval, o templo de Santa Luzia em Viana do Castelo, o Castelo de Guimarães, a Livraria Lello no Porto, um navio de cruzeiro fluvial, construções Technic e duas estátuas gigantescas ligadas ao Natal, bem como dezenas de outras construções numa iniciativa promovida pelo Município de Paredes de Coura em parceria com a Comunidade 0937, proporcionando mais uma vez que neste período de Natal um mundo mágico para miúdos e graúdos dê outra cor e brilho a Paredes de Coura.



A espetacularidade das coloridas peças LEGO e a magia associada ao ato de criar construções que só dependem da imaginação, atrairão, certamente, públicos de diferentes gerações e de proveniência nacional e estrangeira, com destaque para os vizinhos espanhóis da região da Galiza, em mais uma edição, a décima segunda do ‘Arte em Peças’.


Com caráter permanente, o Município de Paredes de Coura possui a ‘Caixa de Brinquedos’, espaço de excelência onde as crianças podem brincar com peças LEGO e onde a Comunidade 0937 também organiza regularmente workshops, de inscrição gratuita, sobre o tema.


O Lego, como brinquedo, dispõe de conhecidas características educativas que aliado a formas de expressão únicas resulta numa importante ferramenta pedagógica, consubstanciada nas inúmeras iniciativas organizadas pelo Município junto da comunidade escolar e tendo por ponto de partida a Caixa dos Brinquedos.



Quem é a Comunidade 0937?

Já apelidado como “viveiro de talentos”, este grupo português de fãs de LEGO foi fundado em 2006 e dinamiza atividades tanto online (fórum de discussão, concursos, revista digital, etc.) como offline (eventos, exposições, encontros, workshops). É conhecido internacionalmente pela qualidade das construções dos seus membros, tendo cinco deles sido contratados pela própria LEGO, na Dinamarca, para serem designers de conjuntos.




bottom of page