top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Artesãos, feirantes e comerciantes já se podem inscrever no Mercado de Natal de Cerveira



Os artesãos e mercadores interessados em participar no Mercado de Natal de Vila Nova de Cerveira, que acontece de 7 a 11 de dezembro, no centro histórico, podem inscrever-se a partir de hoje, 28 de outubro, até dia 11 de novembro, informou hoje o Município cerveirense.

O Mercado de Natal está a ser preparado pelo Município de Vila Nova de Cerveira e contará com expositores que abrangem desde as áreas do artesanato, dos brinquedos e da cerâmica, até à gastronomia típica. A iniciativa faz parte da programação natalícia, tendo como objetivo "dinamizar o comércio, o artesanato e o associativismo local."


Com uma oferta cultural e de lazer diversificada, o evento vai ainda permitir a quem o visitar usufruir de momentos de contemplação, onde o som, as cores, as texturas, os cheiros e os sabores se vão conjugar com a diversão e com o entretenimento. Neste contexto, adianta o Município, "o Mercado de Natal contará com a parceria de algumas pastelarias e confeitarias que trarão um conceito de food court com demonstrações, workshops e confeção no local. As crianças não serão esquecidas, estando previstas várias atividades direcionadas a este público.", ressalvam.

Destinado à comercialização de produtos que se enquadrem na época natalícia de base artesanal, o Mercado de Natal é mais uma oferta cultural do Município de Vila Nova de Cerveira para dinamizar o centro histórico da vila, atraindo visitantes ao concelho nesta época festiva. Ao mesmo tempo, pretende ser um "apoio à dinâmica comercial, contribuindo para o desenvolvimento das artes e ofícios e das microempresas artesanais do concelho."

Todos os interessados devem consultar as normas de participação disponíveis no site da autarquia e efetuar a sua inscrição junto dos serviços da cultura da autarquia, presencialmente, via correio postal ou eletrónico (cultura@cm-vncerveira.pt).








0 comentário

Comments


bottom of page