top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Artes da Terra dão mote a novo ciclo expositivo no CIT de Ponte de Lima

O Centro de Interpretação do Território (CIT) - espaço cultural afeto ao Município de Ponte de Lima e baluarte da identidade cultural da região – vai lançar no último trimestre de 2023 um novo ciclo expositivo inteiramente dedicado às artes e ofícios existentes no concelho limarense, no passado e no presente.




cartaz com tamancos de pele e madeira

A primeira edição da série de mostras, com inauguração agendada para 30 de novembro, às 17h00, incidirá sobre o calçado de pau regional que durante décadas serviu as comunidades rurais. O evento contará com a atuação das Cantadeiras de Vitorino dos Piães.


Patente ao público na sala principal do CIT até 31 de março de 2024, a exibição intitulada “Artes da Terra | Tamancaria tradicional” pretende divulgar um mester ancestral, fortemente associado ao meio rural e ao folclore, aqui representado pelo último artesão em atividade no território de Ponte de Lima.

Visite esta exposição no interior do Parque Temático do Arnado. O CIT está aberto ao público, de 3.ª feira a domingo das 10h00 às 12h30, e das 14h00 às 18h00.



0 comentário

Comments


bottom of page