top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Artista monçanense Patrícia Oliveira expõe no Corning Museum of Glass, em Nova Iorque

No âmbito do projeto “Amar o Minho”, promovido pelo consórcio Minho In, a artista monçanense Patrícia Oliveira, antiga colaboradora do Município de Monção na área cultural, concebeu a obra Pentefuso (2022), localizada num espaço público de Cabeceiras de Basto. A obra foi selecionada para integrar o arquivo público do Corning Museum of Glass, em Nova Iorque, EUA.




mulher segurando uma escultura em vidro

A criação artística Pentefuso foi selecionada para integrar o arquivo público do Corning Museum of Glass, em Nova Iorque, EUA, um dos mais prestigiados museus dedicados ao vidro, apresentando a maior coleção do mundo de obras em vidro contemporâneo, executadas nas últimas quatro décadas.

Na página pessoal do Facebook, a escultora não escondeu a satisfação: “Tenho muito orgulho nesta obra e na equipa de trabalho que esteve envolvida na sua conceção, assim como na curadora Helena Mendes Pereira que arriscou comigo, através do projeto “Amar o Minho”, do Consórcio Minho In, em conjunto com o Município de Cabeceiras de Basto”.

Mestre em escultura, Patrícia Oliveira é docente na Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho. Natural da freguesia de Cambeses, os seus trabalhos “passaram” por espaços emblemáticos e certames de arte de várias localidades da Península Ibérica.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Monção felicita Patrícia Oliveira "por este passo notável na sua carreira artística e deseja que este momento de reconhecimento, orgulho e felicidade possa repetir-se em outras ocasiões. Parabéns e sucesso, Patrícia."







0 comentário

コメント


bottom of page