Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Artistas de Viana do Castelo lançam projeto "Des_romaria"

Um coletivo de vianenses, amantes da sua cidade e da sua história, deparando-se com a impossibilidade de viver as Festas da Nossa Senhora d’Agonia, sentiu necessidade de dar o seu contributo para que todos os vianenses e visitantes do nosso concelho pudessem sentir menos esse impacto que a Covid-19 nos impõe.


Artistas de Viana do Castelo lançam projeto "Des_romaria"

Assim, foram convidaram vários artistas que nasceram e ou habitam em Viana do Castelo para colaborarem numa iniciativa que, pretendem, se prolongue durante um ano, com iniciativas que invoquem a forma como cada um vê ou sente a romaria, como uma ode à que consideram a Romaria das Romarias. A iniciativa conta com artistas da área da dança, da ilustração, da música, da pintura, entre outras e poderá ser acompanhada em www.desromaria.com ou nas redes sociais Facebook e Instagram.


Para a organização, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo , esta “é uma viagem alternativa que já se iniciou nas redes sociais com a divulgação de cartazes de autor, bem como a apresentação de alguns dos artistas que contribuem para a construção deste momento artístico de alusão à nossa etnografia. É uma forma de mostrar a todos que ninguém esquece as nossas festas, bem como o sentimento que temos pelo que é nosso, num movimento que é simultaneamente cívico e estético”.


No dia 20, será lançada uma fanzine (publicação feita pelo Coletivo com os trabalhos destes artistas entusiastas das festas) em formato digital, que surgirá também em formato impresso.


#eventos #cultura #covid19 #coronavirus

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV