top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

As festas de Nª Sr.ª da Lapa decorrem de 6 a 8 de agosto em Arcos de Valdevez



As festas de Nª Srª da Lapa decorrem de 6 a 8 de agosto com animação de rua, feira de produtos locais no Campo do Trasladário e eventos digitais.


Em tempos normais, de 1 a 8 de agosto, a vila de Arcos de Valdevez viveria as suas Festas Concelhias – as Festas de Nossa Senhora da Lapa, promovidas pela Câmara Municipal e Associação de Festas Folia, em toda a sua plenitude, celebrando a Fé, a Cultura e o orgulho nas Terras de "Val-de-Vez".



Este ano a programação já engloba alguma animação de rua itinerante, uma feira de produtos locais no Campo do Trasladário e a eucaristia em honra de Nossa Senhora da Lapa, sendo que os restantes eventos serão lembrados digitalmente.


Devido às limitações que vivemos, voltamos a assinalar a efeméride maioritariamente a nível digital, sendo possível ver os vídeos e programa criados para lembrar os melhores momentos das festas através do site www.folia.pt ou das páginas do facebook da Folia e do Município.


"Esta volta a ser a melhor forma de assinalar a data e servirá para se ganhar ânimo para celebrar as festas maiores do concelho no próximo no ano. Através dos vídeos será possível recordar os melhores momentos das festas maiores do concelho, das quais tanta saudade sentimos todos” , refere João Esteves, presidente da Câmara Municipal.


A partir do dia 6 de agosto ficará disponível no campo do Trasladário a feira Produtores arcuenses, com artesãos, fumeiro, vinhos e doces, com o seguinte horário de funcionamento: 6 de Agosto | 18h00-24h00; 7 de Agosto | 15h00-24h00 e 8 de Agosto | 10h00-20h00.


Ainda no dia 6 haverá animação de rua com a banda itinerante Funk you Brass Band pelas esplanadas e restaurantes da zona urbana.


Para o dia 7, cerca das 20h, também está prevista animação de rua com o grupo a Charanga amigos da Rambóia. No domingo, pelas 18h00, terá lugar a eucaristia na Igreja Matriz e às 20h regressa a animação de rua às ruas da zona urbana com a Banda KAÚSTIKA.


Os Cantares ao Desafio, a atuação dos grupos de bombos, a Festa das Rugas, o Cortejo Etnográfico, a Solene Procissão em honra de nossa Senhora da Lapa e a Festa do Rio voltarão a ser lembradas digitalmente.



0 comentário

Comments


bottom of page