top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Associação Gerês Viver Turismo tem mais de 120 caminhadas agendadas para 2022



São mais de 120 caminhadas guiadas que estão agendadas para este ano, e que vão decorrer no Gerês, nomeadamente no Concelho de Terras de Bouro, no âmbito do Programa Anual de Caminhadas Guiadas organizado uma vez mais pela associação Gerês Viver Turismo com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro.


O Programa Anual de Caminhadas Guiadas contempla 12 caminhadas noturnas e novas edições do Festival de Caminhadas, que se realizará nos dias 26 e 27 de março, do evento Solstício de Verão e do Trilho das Bruxas.



Tendo em conta os diferentes graus de dificuldade associados aos trilhos a percorrer, os destinatários deste programa são todos aqueles que pretendem descobrir e experienciar a montanha em segurança, independentemente da idade.


A organização da iniciativa pretende evidenciar as caraterísticas ímpares do Gerês para a prática de caminhadas na natureza, com destaque para a rede de trilhos existentes naquele destino turístico, bem como promover estilos de vida saudáveis e divulgar o património natural e cultural existente em Terras de Bouro.


As caminhadas serão guiadas por seis empresas de animação turística do concelho, com guias especializados e conhecedores do território.


Os interessados em participar podem consultar toda a informação em https://geres.pt/




Comments


bottom of page