top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Atividades previstas para amanhã em Vila Praia de Âncora sobre Dia Internacional da Proteção Civil adiadas devido ao mau tempo

Amanhã, sexta-feira, estava previsto comemorar, em Vila Praia de Âncora, o Dia Internacional da Proteção Civil e, por ser também o Dia Internacional da Mulher, homenagear as mulheres da Proteção Civil, e assim, simbolicamente, homenagear todas as mulheres. No entanto, a previsão de agravamento das condições meteorológicas obriga a adiar as atividades que estavam agendadas.




mapa de Portugal com alerta amarelo em alguns distritos

Numa comunicação enviada às redações, o Município de Caminha refere que "A Proteção Civil é um assunto de todos os dias, cheio de imponderáveis que obrigam a opções e tomadas de decisão. E isso aconteceu também na altura em que prevíamos dar mais atenção aos meios que, com mais ou menos visibilidade, todos os dias estão ao nosso serviço, zelando pela nossa segurança."


Devido à previsão do IPMA de agravamento das condições meteorológicas, "os planos foram alterados e amanhã não será possível concretizar o programa", justifica. No entanto, a autarquia assegura que será anunciada uma nova data, "logo que a meteorologia garanta as condições adequadas."


"Por agora, o Município agradece a todas as mulheres e a todos os homens que amanhã e todos dias estão em prontidão, agora ainda mais vigilantes, para que todos nós estejamos seguros", remata.

O programa era uma organização conjunta da Autoridade Nacional da Proteção Civil, Autoridade Marítima, Câmara Municipal de Caminha e ETAP – escola profissional, e previa Homenagem às Mulheres da Proteção Civil e Demonstração de Meios da Proteção Civil com presença de várias entidades ao longo do dia. 


Foto: © IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera


 

0 comentário

Комментарии


bottom of page