top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Atleta da APPACDM de Viana do Castelo conquista 2 medalhas de Bronze na Polónia

Jorge Miguel Sousa, atleta da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Viana do Castelo foi selecionado pela ANDDI e teve o apoio da Federação Portuguesa de Desporto Para Pessoas com Deficiência (FPDD) para, junto com outro atleta nacional, representar Portugal no Campeonato do Mundo e da Europa de Remo Indoor da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (VIRTUS). Evento teve lugar nos Virtus European Winter Games 2024, em Zakopane, na Polónia, de 2 a 8 de março.





atletas com as bandeiras dos países de origem e medalhas ao pescoço

A dupla portuguesa competiu nas provas individuais de 500m, 1000m, 2000m e juntou-se com uma dupla feminina da Polónia para as provas de estafetas mista.


Jorge Miguel Sousa e os seus colegas de equipa alcançaram duas vezes as medalhas de bronze, nas provas de estafetas mistas de 4x500m e de 4x1000m.

O atleta da instituição teve ainda boas prestações individuais, conseguindo um 5.º lugar nos 2000m e atingindo o 4.º lugar na prova de 1000m e na de 500m.


"A APPACDM de Viana do Castelo apoiou e acompanhou pessoalmente o Jorge Miguel durante todo o campeonato e vai continuar a proporcionar oportunidades ao atleta para alcançar mais conquistas desportivas", afirma a instituição.

homem com camisola de treino junto à placa da APPACDM - Delegação de Ponte da Barca
Jorge Miguel Sousa - atleta da APPACDM de Viana do Castelo


0 comentário

Comments


bottom of page