Atleta do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez vence Corrida do Cozido de Lalín, em Espanha
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Atleta do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez vence Corrida do Cozido de Lalín, em Espanha



Tiago Nogueira, do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) foi o vencedor Juvenil da XI Corrida do Cozido de Lalín, Província de Pontevedra, em Espanha, no passado dia 10 de outubro. As gémeas Arcuenses individuais Vanessa e Mariana Pedreira venceram em Juniores.


O concelho de Lalín (Província de Pontevedra, Espanha) e o Clube Escola de Atletismo Deza organizaram no passado domingo, 10 de outubro, a XI Corrida do Cozido de Lalín, uma prova de atletismo de estrada que contou com a participação de mais de 300 atletas, integrada na 52ª Feira do Cozido (Festa declarada de Interesse Turístico Internacional).


Pelas 10h00 locais, iniciou-se a prova de 10km destinada a atletas nascidos em 2005 e anos anteriores. O atleta do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez Tiago Nogueira foi o grande vencedor em Juvenis realizando uma corrida irrepreensível onde, apesar de ser o mais jovem em prova, não se inibiu de lutar de igual para igual com os atletas mais velhos.


Em femininos, as gémeas Arcuenses (Prozelo) Vanessa Pedreira e Mariana Pedreira, que competem por individuais, foram novamente dominadoras do escalão Júnior, invertendo entre si a classificação da semana anterior quando venceram o Campeonato Nacional de Corrida em Montanha, sendo agora primeira a Vanessa e segunda a Mariana.


Por fim, a atleta Iniciada Anabela Sousa percorreu a distância de 2km, ficando a apenas um lugar do pódio, sendo 4ª numa prova de bastante nível, vencida pela atual Campeã de Espanha de Canicross.


Classificações


2km

Iniciados Femininos

4ª Anabela Sousa (CAAV)


10km

Juvenis Masculinos

1.º Tiago Nogueira (CAAV)


Juniores Femininos

1ª Vanessa Pedreira (Individual)

2ª Mariana Pedreira (Individual)



bottom of page