Atleta José Correia do CAAV vence corta-mato da Barrosa e segue invicto no Circuito Regional
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Atleta José Correia do CAAV vence corta-mato da Barrosa e segue invicto no Circuito Regional



No passado sábado, 20 de novembro, decorreu em Vila Praia de Âncora, a segunda prova do Circuito Regional de Corta-Mato de Viana do Castelo. O atleta José Correia, do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez venceu, no escalão mais participado do circuito (Veteranos).


A segunda prova do Circuito Regional de Corta-Mato de Viana do Castelo contou com a participação de mais de uma centena de atletas.


A competição foi disputada nos terrenos da antiga Quinta da Barrosa onde se encontra o Dólmen da Barrosa, monumento megalítico erguido há cerca de 4.000 anos e que está classificado como Monumento Nacional.


O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez fez-se representar por 5 atletas, com destaque para mais uma vitória de José Correia no escalão mais participada do Circuito: Veteranos (atletas desde os 35 anos). No mesmo escalão Carlos Barbosa foi 4.º (2.º M35) e Joaquim Sá 12.º (1.º M70). Em Seniores João Ribeiro foi 4º e em Juvenis Tiago Nogueira conquistou o 3.º lugar.


Na manhã do dia seguinte o atleta João Ribeiro, voltou a competir, concluindo a sua estreia em Trails com o 6.º lugar em Seniores na principal prova do III Trail Olhar Encantador - 18km, disputado em Padreiro e freguesias circundantes em Arcos de Valdevez.


Classificações do 2.º Corta-Mato do Circuito Regional 20/11/2021 Vila Praia de Âncora (Caminha)


Juvenis Masculinos 4,5km

3.º Tiago Nogueira


Seniores Masculinos 8km

4.º João Ribeiro


Veteranos Masculinos 6km

1.º José Correia (1º M50)

4.º Carlos Barbosa (2º M35)

12.º Joaquim Sá (1º M70)



Classificações do III Trail Olhar Encantador 21/11/2021 Padreiro Santa Cristina (Arcos de Valdevez)


Seniores Masculinos 18km

6.º João Ribeiro



bottom of page