Atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez destacam-se na XXI Milha Vila de Sanxenxo
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez destacam-se na XXI Milha Vila de Sanxenxo


Destaque para a Melhor Marca Mundial do Ano de Joaquim Sá (M70) e a 2ª Melhor Marca Europeia do Ano de José Correia (M50).

O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) participou no passado domingo, 29 de agosto, com 5 atletas na XXI Milha Vila de Sanxenxo.


O evento organizado pelo concelho de Sanxenxo decorreu de acordo com todas as recomendações e regras de segurança em vigor (partidas com distanciamento entre os atletas e utilização da máscara até aos metros inicias da prova e imediatamente após a mesma). Os atletas mais jovens disputaram distâncias inferiores de acordo com a sua faixa etária, disputando os restantes (a partir de Juvenis) a distância de uma milha, cerca de 1609m. Foram premiados os 3 primeiros classificados de cada escalão e os 5 primeiros da prova de Elite que atribuiu prémios pecuniários.


Anabela Sousa foi a primeira atleta do CAAV a entrar em ação alcançando o 6.º lugar entre as Iniciadas.


Seguiu-se a prova de Juvenis onde Tiago Nogueira conquistou o pódio com um excelente 3.º lugar em prova ganha pelo triatleta internacional Gabriel Santos do SL Benfica.

Joaquim Sá (à esquerda) - Melhor Marca Mundial do ano (M70) e José Correia (à direita) - 2ª Melhor Marca Europeia do Ano (M50)

Em Veteranos-B (atletas acima de 50 anos), José Correia que regressa às competições após prolongada lesão, liderou a prova desde início junto ao antigo Campeão de Espanha de Milha M45 Juan Carlos Sande Presa, sendo ultrapassado por este já próximo da meta, terminando a prova com as primeira e segunda melhores marcas Europeias do Ano do Escalão M50 (Juan Carlos com 5.05 e José Correia com 5.08). Ainda na mesma prova Joaquim Sá, de 73 anos batia-se de igual para igual com atletas para além de 20 anos mais novos, conquistando o 13.º lugar (1-º M70), tornando-se o atleta mais rápido do ano no seu escalão M70 obtendo a melhor marca Mundial do Ano com o registo de 6.22.


Por fim foram disputadas as prova de Elite com atletas de grandíssimo nível, entre os quais vários atletas Internacionais.


Sara Cunha foi a única representante do CAAV neste escalão obtendo um brilhante 4.º lugar, sendo apenas superada pela atual Campeã Sul-Americana de 5.000m e 10.000m Edymar Brea da Venezuela, e pelas antigas Campeãs de Espanha de 1500m e 3000m, respetivamente, Sandra Mosquera do Comesaña SC e Uxia Perez do Playas de Castellón.

Classificações dos atletas do CAAV

Iniciados Femininos (800m)

6.ª 3.01 Anabela Sousa

Milha (1609m)

Juvenis Masculinos

3.º 5.07 Tiago Nogueira

Veteranos-B Masculinos (+ de 50 anos)

2.º 5.08 José Correia: 2.ª Melhor Marca Europeia do Ano M50

13.º 6.22 Joaquim Sá: Melhor Marca Mundial do Ano M70

Elite Femininos

4.ª 5.41 Sara Cunha



0 comentário
bottom of page