Atletas do CAAV conquistam Circuito Regional de Corta-Mato e IX Trail São Silvestre
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Atletas do CAAV conquistam Circuito Regional de Corta-Mato e IX Trail São Silvestre



José Cunha e Tiago Nogueira vencem etapa final e tornam-se Campeões do Circuito Regional de Corta-Mato. Anabela Sousa (ausente na etapa final por enfermidade) conquistou a Prata.

O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) marcou presença com dois atletas na etapa final (4ª) do Circuito Regional de Corta-Mato da Associação de Atletismo de Viana do Castelo disputada na passada manhã de sábado, 10 de dezembro, em Verdoejo (Valença).


José Cunha e Tiago Nogueira voltaram a demonstrar o bom momento de forma que atravessam, conquistando novamente a vitória no escalão de Iniciados e Juvenis, respetivamente. Tiago Nogueira foi mesmo o atleta que venceu com maior avanço (57 segundos) entre os vários escalões em disputa nesta última etapa.


O Circuito Regional de Corta-Mato foi disputado em quatro provas, contabilizando os três melhores resultados de cada atleta, atribuindo-se 20 pontos ao vencedor, 19 ao segundo classificado e assim sucessivamente. Anabela Sousa que era a líder do Circuito em Juvenis acabou por não participar nesta etapa devido a enfermidade, concluindo ainda assim o Circuito no 2.º lugar em igualdade pontual com a vencedora.


Classificações dos atletas do CAAV na 4ª prova do Circuito Regional de Corta-Mato


Iniciados Masculinos 3km

1.º José Cunha


Juvenis Masculinos 4,5km

1.º Tiago Nogueira


Classificações dos atletas do CAAV no Circuito Regional de Corta-Mato


Iniciados Masculinos

1.º - 59 pontos José Cunha


Juvenis Femininos

2ª - 59 pontos Anabela Sousa (em igualdade pontual com a 1ª)


Juvenis Masculinos

1.º - 59 pontos Tiago Nogueira


JOÃO RIBEIRO 1.º SÉNIOR NOS 14 KM DO IX TRAIL DE SÃO SILVESTRE


Na manhã seguinte, 11 de dezembro, o Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez marcou presença em Cardielos, Viana do Castelo, para disputar a 9ª edição do Trail de São Silvestre que percorreu o Monte de São Silvestre e a Serra de Nogueira. Os dois atletas do CAAV presentes disputaram a distância de 14km acumulando um desnível de 664 metros.


João Ribeiro - 1.º Seniores Masculinos

João Ribeiro esteve em grande evidência ao ser o vencedor do escalão Sénior e 2.º classificado da Geral Absoluta, apenas superado pelo atual Campeão Nacional de OCR (Corrida de Obstáculos) Nelson Loureiro. Também pelo CAAV alinhou Luís Loureiro, de 58 anos, classificando-se no 8º lugar em M50 (50-59 anos).


Classificações dos atletas do CAAV no IX Trail de S. Silvestre


14km


Seniores Masculinos

1.º João Ribeiro


M50 Masculinos (50-59 anos)

8.º Luís Loureiro



0 comentário
bottom of page