top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Atletas do CAAV em destaque no fim de semana desportivo em Viana do Castelo



Na passada tarde de sábado, 5 de novembro, o Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) marcou presença simultânea em dois eventos no concelho de Viana do Castelo: Circuito Regional de Corta-Mato em Cardielos e a 4ª edição da Corrida de Obstáculos Viana Race.

Em Cardielos, foi disputada a primeira de quatro provas que compõe o Circuito Regional de Corta-Mato da Associação de Atletismo de Viana do Castelo. O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez esteve representado por cinco atletas.


Em Iniciados, José Cunha conquistou o 2.º lugar "numa disputa bastante renhida" ficando a apenas três segundos do vencedor. Com igual classificação em ambos os géneros ficaram os Juvenis Anabela Sousa (2ª) e Tiago Nogueira (2.º). Em Seniores, João Ribeiro manteve-se sempre na luta pelos lugares cimeiros concluindo no 4.º lugar a apenas 13 segundos da posição de pódio. Por fim, em Veteranos (classificação conjunta de todas as idades a partir dos 35 anos) deu-se o regresso às competições do ultrafundista Luís Loureiro, de 58 anos, classificando-se em 9.º lugar sendo o melhor M-55.


Classificações dos atletas do CAAV na 1ª prova do Circuito Regional de Corta-Mato


Iniciados Masculinos (3km)

2.º José Cunha


Juvenis Femininos (3,8km)

2ª Anabela Sousa


Juvenis Masculinos (4,5km)

2.º Tiago Nogueira


Seniores Masculinos (6,8km)

4.º João Ribeiro


Veteranos Masculinos (4,5km)

9.º Luís Loureiro (1.º M55)


4ª EDIÇÃO DO VIANA RACE


No centro da cidade de Viana do Castelo, a atleta do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez Vanessa Pedreira, de 20 anos, brilhou na sua estreia em competições de Obstáculos sendo mesmo a 2ª atleta feminina entre todas as 158 mulheres que concluíram a prova, ficando a apenas 40 segundos da vencedora Magda Freitas.

Vanessa Pedreira do CAAV, em 2.º lugar na IV VIANA RACE

Fechou o pódio Absoluto Natália Milagaia. Nesta desafiante corrida urbana, meio milhar de atletas enfrentaram cerca de 40 exigentes e diversificados obstáculos enquanto percorriam todo o percurso numa extensão de 10 km.


Em masculinos, os atletas da equipa famalicense Pegasus OCR ProTeam Nelson Loureiro e Luciano Pereira foram respetivamente 1.º e 2.º classificados, seguidos do canoísta limiano múltiplo campeão mundial Fernando Pimenta.


Classificação Geral Individual da IV Viana Race


Absolutos Femininos

1ª Magda Freitas

2ª Vanessa Pedreira

3ª Natália Milagaia


Absolutos Masculinos

1.º Nelson Loureiro

2.º Luciano Pereira

3.º Fernando Pimenta



0 comentário

Comments


bottom of page