top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Atletas do CAAV no pódio da XIX Corrida Noturna de Vilagarcía

O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) marcou presença no passado sábado, 29 de julho, em Espanha para disputar a 19ª edição da Corrida Noturna Concelho de Vilagarcía de Arousa. Esta corrida de estrada contou com cerca de 300 participantes.




atletas homens vestidos de casacos vermelhos à noite

Os atletas percorreram 10 Km na prova Absoluta (a partir de Juvenis) e distâncias inferiores até 1,9 Km nas camadas jovens.


Nos 1,9 Km Diogo Lira (Iniciado) ficou a apenas um lugar do pódio, concluindo na 4ª posição.


Na prova Absoluta, o CAAV alinhou com quatro atletas, sendo que Luís Loureiro acabou por sentir dificuldades físicas que não lhe permitiram concluir a prova. João Ribeiro em Veteranos-A (o escalão mais participado do evento) ficou à porta do Top-10, terminando em 11.° com 37m04s. José Cunha concluiu num brilhante 2.° lugar em 39m06s, apenas superado pelo Campeão de Espanha de 3000m Teo de Frutos (Lucus Caixa Rural). Carlos Alves em Veteranos-C também subiu ao pódio, obtendo o 3.° lugar com 39m51s.


A nível Absoluto, a vitória sorriu aos triatletas internacionais Facundo Medard (Argentina) em masculinos e Karyna Yevtushenko (Ucrânia) em femininos.


Classificações dos atletas do CAAV na XIX Corrida Noturna Concelho de Vilagarcía de Arousa


1,9 Km


Iniciados Masculinos

4.° - Diogo Lira


10 Km


Juvenis Masculinos

2.° - José Cunha (39m06s)


Veteranos-A Masculinos (35 a 44 anos)

11.° - João Ribeiro (37m04s)


Veteranos-C Masculinos (55 ou + anos)

3.° - Carlos Alves (39m51s)


A Corrida Noturna é um clássico que tem em Vilagarcía o ponto de encontro entre corredores de diferentes pontos da Galiza e de Portugal. É uma prova incluída no calendário oficial da Federação Galega de Atletismo e controlada pela comissão de juízes da mesma entidade.




0 comentário

Comments


bottom of page