top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Atletas do CAAV no pódio em Nigrán (Espanha)



O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez deslocou-se a Espanha na passada manhã de sábado, 7 de agosto, com 6 atletas para disputar a X Nigrán Area conquistando um total de 4 pódios.


Esta prova que integra o Calendário Oficial da Federação Galega de Atletismo foi organizada pela Sociedad Atlética Val Miñor conjuntamente com o Concelho de Nigrán respeitando o "Protocolo AntiCovid19 da FGA", com partidas em contrarrelógio de 20 em 20 segundos de apenas 10 atletas de cada vez devidamente distanciados entre si e com a utilização de máscara até ao momento de partida e imediatamente após a chegada.



O percurso desenvolveu-se pela areia das praias de Panxón e América, na distância de 6km para a prova Absoluta (todos os escalões a partir de Juvenis) e de 2km para a prova de Iniciados.


Todos os atletas do CAAV atingiram o Top10 de entre os quais 4 subiram ao pódio. Sara Cunha ainda Júnior conquistou o 2º lugar da Geral Absoluta, apenas ultrapassada pela também portuguesa Vice-Campeã Nacional de 1500m e 3000m Ana Marinho da Escola de Atletismo Rosa Oliveira.


Tiago Nogueira alcançou o 2º lugar em Juvenis e os irmãos André Marujo (Júnior) e Sofia Marujo (Iniciada) ficaram ambos com o 3º lugar nos seus escalões.


Anabela Sousa (Iniciada) conseguiu o 9º lugar numa prova de bastante nível e Joaquim Sá de 73 anos obteve o 7º lugar no escalão de Veteranos com 55 ou + anos, sendo ultrapassado apenas por atletas bem mais novos (entre 55 e 64 anos).


Classificações dos atletas do CAAV

2km

3ª Iniciada - Sofia Marujo

9ª Iniciada - Anabela Sousa

6km

2ª Geral Absoluta - Sara Cunha

2º Juvenil - Tiago Nogueira

3º Júnior - André Marujo

7º Veterano 55+ - Joaquim Sá (1º M70)



0 comentário

Comentarios


bottom of page