Atletas do CAAV participaram na Taça do Mundo de Corrida em Montanha
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Atletas do CAAV participaram na Taça do Mundo de Corrida em Montanha


O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) marcou presença em Castro Daire no passado domingo, 19 de junho, na Taça do Mundo de Corrida em Montanha 2022 - Montemuro Vertical Run.



Esta corrida de montanha de categoria Gold Label (categoria máxima da WMRA - World Mountain Running Association) foi disputada no modo sempre a subir, num percurso de 10.254m na prova principal acumulando um total de 1.090m de desnível positivo com partida em Parada de Ester e chegada nas Fragas do Inferno, em pleno cume da Serra de Montemuro, sendo premiados os 5 primeiros atletas de cada escalão (Seniores, Veteranos 35, 40, 45, 50, 55, 60+).


O evento contou simultaneamente como Taça do Mundo da World Mountain Running Association e Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Atletismo. Em femininos, Vanessa Pedreira (20 anos) foi a mais jovem das participantes, concluindo a Taça do Mundo no 9.º lugar do escalão Sénior (4ª portuguesa) sendo a segunda melhor atleta Sub-23 em prova (1ª portuguesa) apenas superada pela Italiana Vivien Bonzi.


Em masculinos, Luís Fernandes (20 anos) foi também um dos mais jovens participantes, concluindo a Taça do Mundo no 17.º lugar do escalão Sénior (9.º Português) sendo o quarto melhor Sub-23. Em Veteranos 55, o atleta Carlos Alves (58 anos), na sua estreia em corridas de montanha, concluiu dentro do Top-10 ao ser 9.º classificado. Joaquim Sá (74 anos) lutou de igual para igual com atletas quase 15 anos mais novos no escalão de Veteranos 60+ conseguindo um lugar de premiado ao ser 4.º classificado (eram premiados os 5 primeiros).


A nível Absoluto, a corrida foi vencida em ambos os géneros por atletas do Quénia. Masculinos: 1.º Patrick Kipngeno (Quénia), 2.º Zak Hanna (Irlanda) e 3.º Andrea Rostan (Itália). Femininos: 1ª Joyce Njeru (Quénia), 2ª Susanna Saapunki (Finlândia) e 3ª Camilla Magliano (Itália).

Carlos Alves, Joaquim Sá, Vanessa Pedreira e Luís Fernandes

Classificações dos atletas do CAAV :

VALSIR MOUNTAIN RUNNING WORLD CUP 2022 - Montemuro Vertical Run


Seniores Femininos

9ª Vanessa Pedreira (2ª Sub-23)


Seniores Masculinos

17.º Luís Fernandes (4.º Sub-23)


Veteranos 55 Masculinos

9.º Carlos Alves


Veteranos 60+ Masculinos

4.º Joaquim Sá (1.º M70)


Classificação Coletiva Absolutos Masculinos

11.º Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez


Taça de Portugal de Corrida em Montanha


Seniores Femininos

4ª Vanessa Pedreira (1ª Sub-23)


Seniores Masculinos

9.º Luís Fernandes (4.º Sub-23)



0 comentário
bottom of page