top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Ator Ruy de Carvalho na edição 2023 do Ciclo de Teatro e Expressões de Arcos de Valdevez

A edição 2023 do Ciclo de Teatro e Expressões de Arcos de Valdevez “Recontros” assume mais um ano de programação vocacionada para as artes de palco, assente em seis projetos e 10 apresentações para público geral e escolar, todas a decorrer no Auditório da Casa das Artes. Este ano o destaque vai para a presença do decano ator português Ruy de Carvalho.




cartaz do evento

Ruy de Carvalho, nome maior da cultura nacional, que no dia 11 de novembro, pelas 22h00, apresentará a sua mais recente peça “Ruy, a História Devida”, onde o ator abre o coração e conta histórias inéditas da sua longa e inspiradora carreira.


O Ciclo de Teatro e Expressões de Arcos de Valdevez “Recontros” terá a sua estreia no dia 4 de novembro, pelas 22h00, com a apresentação da peça “Comédia da Panela”, pelo coletivo Dupla Face, baseado na obra clássica de Plauto. No dia 5 de novembro, pelas 16h00, a apresentação vem da vizinha Galiza pela mão do coletivo Teatro Escoitade e o seu “Vampiros”, uma sátira aos tempos atuais e sobretudo ao poder político mesquinho.


O público escolar também tem um programa e sessões especificas, nomeadamente a 27 de outubro com “Os brincos à Ronaldo e outras histórias”, de Alexandre Sampaio, para o 3.º Ciclo do EB, e a 7, 9, 13, 15 e 17 de novembro “A Girafa Que Comia Estrelas”, da companhia local Movimento Incriativo, que envolverá os mais de 600 alunos do 1.º Ciclo escolar.


O “Recontros” deste ano encerra da melhor forma no dia 25 de novembro à noite com mais uma estreia do coletivo arcuense GTV- Grupo de Teatro do Vez, com a peça “Dia Especial”, que aporta consigo uma panóplia de temas sérios apresentados de forma leve, descontraída e divertida.





0 comentário

Comments


bottom of page