top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Aulas-concerto de jazz dão ritmo às escolas do Alto Minho

Desde o passado mês de março, um programa de aulas-concerto de jazz tem percorrido os estabelecimentos de ensino do Alto Minho, no sentido de incentivar os alunos a cantar, a dançar e a tocar, estimulando a sua capacidade criativa e de improviso.




crianças e professores e músicos em anfiteatro, com os braços levantados

“AquiJazz 2023” é o nome deste programa dinamizado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, e permite que os alunos interajam com um trio de jazz profissional, constituído por Miguel Pardal, Miguel Reis Lima e David Martins, músicos de referência e com larga experiência em áreas como o blues, jazz, soul ou pop.


Em cada sessão, os alunos aprendem sobre as origens e os vários tipos de jazz, adquirem conhecimentos sobre a música e o mundo artístico e cantam, dançam, tocam diversos instrumentos e até improvisam, realizando vários tipos de performance em conjunto com os artistas em cena.

"Esta experiência musical, que irá decorrer até ao próximo mês de junho, tem sido recebida com bastante entusiasmo pelos alunos", adianta a CIM Alto Minho, acrescentando que o programa conta também com a participação dos professores de música das escolas através da preparação de conteúdos para serem trabalhados nos concertos.

crianças e professores de música alegres em sessão

A iniciativa insere-se no “Alto Minho - School 4All” - Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE)”, um projeto inovador da CIM Alto Minho, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte 2020 através do Fundo Social Europeu (FSE), que contempla um conjunto diversificado de ações e atividades visando a promoção do sucesso escolar.




0 comentário

Comments


bottom of page