top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Aulas de hidroginástica solidárias angariaram bens para crianças e jovens de lar em Viana do Castelo

O Vereador do Desporto do Município de Viana do Castelo, Ricardo Rego, entregou hoje à direção do Lar de Santa Teresa os produtos de higiene que resultaram de uma ação solidária promovida pela Divisão do Desporto da autarquia junto dos utentes das aulas de hidroginástica da Piscina do Atlântico e da Piscina de Barroselas.




mesa repleta de produtos de higiene pessoal

Através de mega-aulas de hidroginástica solidárias, foram angariados produtos de higiene que vão beneficiar as crianças e jovens da Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que acolhe atualmente 14 utentes do sexo feminino.


A entrega dos bens contou com a presença do Presidente do Lar de Santa Teresa e da Diretora Técnica da casa de Acolhimento. O Vereador do Desporto agradeceu aos técnicos do município que “se empenharam na promoção desta iniciativa solidária” e que “certamente vão sentir vontade de replicar esta ação que foi um verdadeiro sucesso”, referiu citado em nota de imprensa do município.

pessoas conversando de pé junto a uma mesa repleta de champôs, cremes, penso higiénicos, cera depilatória, etc.
Foto: Município de Viana do Castelo

Já o Presidente do Lar de Santa Teresa, Augusto Parente, agradeceu a doação, considerando que “produtos de higiene são bens consumidos diariamente e que as nossas crianças e jovens precisam e valorizam”.

três homens conversando de pé junto a uma mesa repleta de produtos de higiene pessoal
Foto: Município de Viana do Castelo

Esta foi uma ação enquadrada no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023. O Município conta com uma política desportiva forte, que tem colhido muitos frutos, aumentando o número de atletas jovens, atraindo variados eventos desportivos nacionais, europeus e até mundiais.


Viana do Castelo é um concelho que respira desporto e que promove inúmeras atividades das mais variadas modalidades ao longo do ano. Conta atualmente com 4.500 atletas federados e mais de 10.000 não federados, distribuídos por 88 clubes e coletividades que promovem regularmente 50 modalidades.




0 comentário
bottom of page