top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Autarca arcuense conclui Roteiro de Proximidade a todas as Freguesias do concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, concluiu mais um roteiro de proximidade pelas 36 freguesias do concelho.





mapa do concelho de Arcos de Valdevez com indicação das freguesias

Na visita às freguesias, o Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelos Serviços Municipais e pelo Executivo das Juntas de Freguesia percorre os locais que foram e estão a ser objeto de intervenção, bem como locais onde se pretende intervir.

homens ao ar livre com documentos nas mãos

"Este também é um momento de contacto direto com a população, onde se promove o diálogo e a interação com os munícipes e as instituições locais", acrescenta nota da autarquia.

três homens junto a um baloiço

homem ao lado de duas mulheres numa junta de freguesia

Segundo o autarca, “o roteiro de proximidade pelas freguesias do concelho, tem como objetivo tomar conhecimento das intervenções em curso e a realizar e, ao mesmo tempo, contactar com a população, promovendo uma gestão municipal mais próxima e eficiente, em prol da melhoria da qualidade de vida em Arcos de Valdevez”.

Membros da câmara com pessoas de uma instituição

No âmbito desta iniciativa, detalha a autarquia, "são articuladas e implementadas um conjunto de medidas tais como os protocolos de apoio financeiro para a realização de obras, os acordos de transferências de competências, a descentralização cultural pelas freguesias, o apoio municipal à atividade associativa de cariz cultural, recreativo e desportivo, bem como o apoio às instituições sociais, entre muitos outros assuntos de interesse municipal."

dois homens conversando na beira da estrada com sinalização de obras

Com estas visitas, conclui, "pretende-se fomentar uma resposta mais célere e uma maior participação dos munícipes na atividade autárquica concelhia."




 



0 comentário

Comments


bottom of page