top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Autarca arcuense na equipa do Congresso da Europa como observador das eleições locais na Albânia

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, integrou uma delegação do Congresso do Conselho da Europa numa missão de observação das eleições dos 61 municípios da Albânia, deu nota hoje a autarquia.




homem vestido de azul, com crachá ao pescoço

A delegação, chefiada por Stewart Dickson (Reino Unido), reuniu com o Presidente da Comissão Eleitoral Central (CEC), Procurador Geral da Albânia, membros do corpo diplomático, bem como com representantes de partidos políticos às eleições.


No dia da eleição, as equipas do Congresso foram destacadas para todo o país para monitorizar os procedimentos eleitorais nas assembleias de voto.


O Congresso dos Poderes Locais e Regionais participa desde 1990 nas missões de observação das eleições autárquicas nos 46 países membros do Conselho da Europa. Observar as eleições locais é uma das prioridades de ação do Congresso. Esta atividade complementa o acompanhamento político da Carta Europeia de Autonomia Local, que constitui o principal objetivo da democracia local na Europa.




0 comentário

Comments


bottom of page