top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Autarca arcuense solicita apoio ao Sec. Estado da Economia para os Centros Tecnológicos e Inovação

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, solicitou ao Secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, o reforço dos apoios para a expansão dos parques empresariais, para o investimento nos Territórios de Baixa Densidade e a simplificação da burocracia bem como o aumento dos apoios aos Centros Tecnológicos e Inovação, considerando a relevância destas medidas para o incremento da competitividade e atratividade da região.




homens em frente ao CITIN sorridentes

Estas solicitações decorreram durante a visita do Secretário de Estado da Economia ao CiTin - Centro de Interface Tecnológico Industrial em Arcos de Valdevez. Esta visita enquadrou-se na iniciativa de proximidade com empresas e entidades ligadas à indústria automóvel “Economia com… o cluster automóvel”.


O Diretor-Geral e o Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo abordaram temas relacionados com a coesão do sistema científico e tecnológico regional e o papel do CiTin na capacitação das empresas da região.

homens e mulher numa sala tecnológica

O CiTin instalado no Centro de Inovação e Conhecimento de Arcos de Valdevez - INOVARCOS é, desde início de 2023, um Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) reconhecido pela Agência Nacional de Inovação e membro da MOBINOV - Cluster Automóvel uma plataforma agregadora de conhecimento e competência no âmbito da indústria automóvel.


O CiTin tem como missão promover o desenvolvimento de atividades de investigação aplicada, a transferência de tecnologia e a formação avançada, que beneficiando não só os seus associados, mas também toda a indústria do Alto Minho. O CiTin integra três departamentos: o Departamento de Sistemas Avançados de Produção, o Departamento de Sistemas Ciberfísicos e o Departamento da Mobilidade e Ambiente.



0 comentário

Comments


bottom of page